Tragédia em Manaus: Menina de 6 anos morre atropelada por caminhão de lixo
Manaus – Alana Kamile, uma menina de apenas 6 anos, faleceu nesta sexta-feira (21) após ser tragicamente atropelada por um caminhão de lixo no bairro União da Vitória, localizado na zona Oeste de Manaus.
De acordo com testemunhas, Alana havia saído de casa por volta das 11h30 para comprar pão na padaria do bairro, levando consigo R$ 2 que sua mãe havia dado. A criança caminhava pela calçada quando se aproximou do caminhão de lixo estacionado, onde os coletores realizavam seu trabalho.
O acidente aconteceu no momento em que Alana tentou atravessar a rua e foi atingida pelo caminhão. Um dos agentes de limpeza havia sinalizado para o motorista que o serviço estava finalizado. Infelizmente, o motorista iniciou o movimento do veículo sem notar a presença da menina.
Câmeras de segurança do local registraram o momento em que Alana foi arrastada pelo caminhão, que só percebeu o acidente depois de algum tempo.
Um motorista de aplicativo que passava pela área foi um dos primeiros a prestar socorro. Rapidamente, ele levou Alana e sua mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales. Apesar de todos os esforços para salvar a criança, Alana não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois.
Vizinhos da família relataram que, mesmo após o atropelamento, Alana ainda segurava a nota de R$ 2, dinheiro que usaria para comprar pão. Esse detalhe tocante intensificou a dor da comunidade local, que agora aguarda as investigações das autoridades para determinar as responsabilidades pelo acidente.