[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Univesp anuncia abertura das inscrições para o Vestibular 2024 em 6 de fevereiro

Foto: divulgação

A partir do dia 6 de fevereiro, às 15h, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), uma instituição associada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, estará iniciando o período de inscrições para o Vestibular 2024. No total estão sendo disponibilizadas 23.322 vagas, em 425 polos, enviados a 371 municípios diferentes. Este é o maior processo seletivo em termos de alcance territorial do Estado.

Os cursos disponíveis são: Letras, Matemática e Pedagogia (pertencentes ao Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (inclusos no Eixo de Computação) e também Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (integrantes do Eixo de Negócios e Produção).

O período de inscrição vai até o dia 8 de abril e pode ser realizado no site vestibular.univesp.br. A prova será no dia 26 de maio e as aulas têm previsão para começar no final de julho de 2024. Além dessas vagas, a Univesp ofertou 2.610 vagas para o Provão Paulista. Os aprovados também iniciarão as aulas em julho.

Para participar do vestibular é necessário ter concluído o ensino médio ou estar com a conclusão prevista até o período da matrícula. A taxa de inscrição é de R$ 52 e os candidatos devem preencher todas as etapas previstas no formulário de inscrição, responder o questionário socioeconômico e informar o CPF e dados pessoais.

Os candidatos têm a opção de fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021, 2022 e 2023 para que sejam considerados na prova objetiva e sejam incorporados à nota final. Haverá também o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas.

No dia seguinte à prova, 27 de maio, o gabarito oficial estará disponível no site do vestibular. O resultado oficial e a primeira chamada ocorrerão em 25 de junho, a partir das 15h.

Aqueles que estão inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa entre 6 e 16 de fevereiro. No mesmo período, haverá a possibilidade de redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, aos candidatos que atendam cumulativamente a certos requisitos especificados. A concessão dos benefícios é realizada pelo site do vestibular, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção” durante a inscrição.

Dois dias úteis após o pagamento do boleto bancário, o candidato poderá obter confirmação da efetivação de sua inscrição na “Área do Candidato”, no portal vestibular.univesp.br. Há também outras formas de pagamento listadas no site. Para mais informações ou dúvidas, é possível contatar a central de teleatendimento da Fundação FAT, em dias úteis das 8h às 20h, pelo telefone (11) 3471-6100.

Fonte: https://www.zonasulnoticias.com.br/univesp-abre-inscricoes-para-o-vestibular-2024-em-6-de-fevereiro/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *