[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

UBS Móvel inicia atendimento na Zona Norte de Manaus a partir de hoje, confira os serviços disponíveis.

UBS Móvel em Manaus. — Foto: Arquivo/Semsa

A partir desta segunda-feira (27), os moradores da comunidade Itaporanga/Rosa Almeida, localizada na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, terão acesso aos serviços de saúde da Unidade Básica de Saúde Móvel (UBSM) 01. Essa iniciativa, gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), visa ampliar o acesso aos serviços da rede de atenção básica.

Dessa forma, as Unidades Móveis Básicas de Saúde estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Com uma estrutura completa, elas oferecerão atendimento odontológico, consultas médicas com clínico geral e enfermagem, exame colpocitológico (preventivo do câncer do colo do útero), dispensação de medicamentos, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e inserção e consulta de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg).

Além disso, é importante ressaltar que as unidades móveis estão atuando em outras localidades de Manaus, como forma de apoio às unidades de saúde que estão passando por obras. A UBSM 02 está localizada no Manoa, zona Norte, para apoiar a Unidade de Saúde da Família (USF) Armando Mendes. Já a UBSM 03 encontra-se no Tarumã Açu, zona Oeste, para dar suporte aos atendimentos da USF Lindalva Damasceno.

Por fim, a UBSM 04 continua atendendo a comunidade Val Paraíso, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, desde o dia 21/11. Assim, os moradores dessa região podem contar com os serviços de saúde oferecidos pela unidade móvel.

Portanto, essa iniciativa da Semsa busca garantir uma saúde mais acessível à população de Manaus, levando os serviços essenciais diretamente aos bairros e comunidades que necessitam.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/26/ubs-movel-atende-comunidade-na-zona-norte-de-manaus-a-partir-desta-segunda-veja-servicos.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *