[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Tio dos irmãos vítimas de acidente aéreo no Acre expressa sua dor: ‘Meu coração está dilacerado’

Irmãos estão entre as vítimas da tragédia em Rio Branco. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Empresários entre as vítimas fatais de acidente aéreo no Acre: Aeronáutica investigará queda de avião em Rio Branco.

Neste domingo (29), um trágico acidente aéreo abalou a cidade de Rio Branco, no Acre. Antônio Cleudo Epifânio Mattos e José Marcos Epifânio Mattos, dois empresários locais, estão entre as 12 vítimas fatais da queda da aeronave.

De acordo com informações do Governo do Acre, a aeronave, pertencente à empresa ART Taxi Aéreo, decolou de Rio Branco com destino a Envira, no Amazonas. Logo após a decolagem, o avião modelo Caravan caiu, resultando na morte de todos os passageiros e tripulantes a bordo.

Entre as vítimas estavam nove adultos, uma bebê de apenas um ano e sete meses, o piloto e o copiloto. As pessoas a bordo eram originárias das cidades de Envira e Eirunepé, ambas localizadas no Amazonas.

O tio dos irmãos empresários, Rômulo Mattos, que reside em Manaus, expressou sua dor e tristeza diante da tragédia:

“Eram dois sobrinhos muito queridos que, inclusive, chegaram a morar comigo em Manaus, por um período. Meu coração está sangrando. É uma dor que não sei explicar”.

Rômulo também demonstrou preocupação com o irmão, pai das vítimas, e ressaltou seu apoio à família nesse momento difícil:

“Meu coração está com meu irmão nesse momento de dor. Estou aqui distante dele, mas buscando forças para ajudá-lo, para ajudar a nossa família diante dessa tragédia”, finalizou.

A empresa ART Taxi Aéreo informou que tanto o piloto quanto o copiloto possuíam experiência e treinamento, e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que a aeronave estava em situação regular.

O Instituto Médico Legal de Rio Branco já recebeu os corpos das vítimas e os procedimentos de resgate foram concluídos. Todos os corpos foram encontrados carbonizados.

As autoridades competentes iniciarão as investigações para identificar as causas do acidente. O governo do Estado do Acre manifestou solidariedade às famílias das vítimas e garantiu que todas as medidas de segurança e saúde estão sendo tomadas para evitar novas tragédias decorrentes das chamas resultantes do acidente.

O município de Envira decretou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas. As repartições públicas municipais suspenderam suas atividades nesta segunda-feira (30), como forma de solidariedade e respeito às famílias enlutadas.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/29/em-manaus-tio-de-irmaos-que-morreram-em-acidente-aereo-no-ac-lamenta-meu-coracao-esta-sangrando.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *