[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Terminam nesta sexta as inscrições para seletivas dos Jogos Escolares Brasileiros Sub-18

Foto: divulgação

A contagem regressiva para os estudantes-atletas do Amazonas que almejam um lugar nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2024) nas categorias de Sub-18, nos gêneros Masculino e Feminino, está quase terminando. É fundamental que os interessados em participar nas disciplinas de Atletismo, Wrestling e Xadrez finalize suas inscrições até esta sexta-feira (15), pois esta é a oportunidade de ouro para disputar uma posição no renomado evento nacional.

Segundo a Federação Amazonense de Desporto Escolar (FADE), a única maneira de assegurar um lugar nos JEBs – que são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e servem como porta de entrada para a Gymnasiade em outubro, no Bahrein – é participando das seletivas estaduais.

As competições preveem para a modalidade de Atletismo serem realizadas no dia 23, na prestigiada Vila Olímpica de Manaus. Quanto ao Xadrez, os jogos estão preliminarmente agendados para os dias 23 e 24, com local ainda por definir, e o Wrestling é esperado para acontecer no dia 29, no ginásio da Assembleia Legislativa do Amazonas.

O presidente da FADE, o professor Auricélio Andrade, ressaltou que os estudantes-atletas que se destacarem nas seletivas estaduais de Atletismo, Wrestling e Xadrez para os JEBs serão agraciados com passagens aéreas, hospedagem e alimentação garantidas. A fase nacional destas competições está marcada para o período de 17 a 25 de maio, em Aracaju (SE), e também contará com as modalidades de Karatê e Tênis de Mesa.

Não perca esta chance

Os atletas interessados nas três modalidades podem realizar suas inscrições diretamente na sede da FADE, situada no ginásio Renné Monteiro. Alternativamente, existe a opção de preencher um formulário on-line, que está disponível na seção de destaques no perfil do Instagram da federação. Para mais informações, os contatos são: (92) 99335-3686 ou 99518-1646.

Expanda suas opções

Adicionalmente, a FADE comunicou que as inscrições também estão abertas para seletivas estaduais de outras modalidades como Basquete 3×3, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, e também para Judô e Parajudô, com datas de inscrição se estendendo até final de março.

*Com informações da assessoria

Descubra mais

Veja também: A jornada de um atleta de Iranduba que realiza uma rifa para conquistar uma vaga no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em SP.

Não perca: Amazonas FC está prestes a enfrentar o Maringá-PR na luta por uma posição na terceira fase da Copa do Brasil.

Saiba mais: Um atleta do Pelci compartilha como o programa o ajudou a superar crises de ansiedade através do esporte.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *