[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Secretário da Semef é acusado de manipular pagamentos pendentes da Prefeitura

Foto: divulgação

Na manhã deste sábado (23/12), foi divulgado que o titular da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio da Cunha Freire, está tomando decisões sobre as pendências de 2023. Segundo informações, alguns privilegiados já estão garantindo um Natal tranquilo, incluindo o próprio secretário.

Diversas fontes relatam que há agências com pagamentos atrasados desde dezembro de 2022, prejudicando as microempresas que são responsáveis pela geração de renda e emprego em Manaus. Parece que o secretário está procurando conflito com fornecedores da Prefeitura, prestadores de serviços e especialmente com as Agências de Notícias, com as quais ele teria uma rixa.

Nossa posição, em nome de Ronaldo Aleixo, é clara: “Não estamos preocupados se o senhor não gosta das agências de notícias. Pague o que não lhe pertence, seu canalha”.

Por outro lado, a Semef divulgou detalhes sobre como a Prefeitura pretende utilizar o empréstimo de R$ 580 milhões. A Câmara Municipal de Manaus (CMM) cedeu um espaço para que o secretário Clécio Freire explicasse como os recursos serão aplicados, caso o novo pedido de empréstimo seja aprovado. A presença do secretário foi uma solicitação da Casa Legislativa, com o objetivo de apresentar um demonstrativo de como os recursos de outras operações financeiras anteriores foram utilizados pelo Executivo Municipal. Durante a apresentação, Clécio Freire ressaltou que o empréstimo será destinado à construção de parques, prevenção de desastres naturais, melhorias no trânsito, desassoreamento de igarapés, construção de feiras e estímulo ao comércio local, entre outras medidas. O secretário destacou também a importância do empréstimo para investir em políticas de habitação e construção de moradias através do programa Minha Casa, Minha Vida.

O Projeto de Lei (PL) de nº 643/2023 está em tramitação na Câmara Municipal desde o dia 04/12 e aguarda parecer da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Tentamos entrar em contato pelo telefone (92) 3215-4980, mas infelizmente o secretário, Clécio, não atende as ligações.

Fonte: https://chumbogrossomanaus.com.br/noticias/secretario-da-semef-e-acusado-rifar-quem-deve-receber-ou-nao-as-pendencias-de-pagamentos-da-prefeitura/#google_vignette

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *