[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Rolezinhos em Manaus resultam em 188 multas e remoção de mais de 70 motos irregulares em apenas 3 dias, segundo Detran

Motos apreendidas durante a fiscalização do Detran em Manaus — Foto: Isaque Ramos/ Detran-AM

Detran-AM intensifica ações para inibir “rolezinhos” em Manaus

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) aplicou 188 autuações e removeu 73 motocicletas irregulares entre segunda-feira (6) e quarta-feira (8) em mais uma operação para combater os chamados “rolezinhos” em Manaus.

Segundo o órgão, essas ações têm como objetivo principal garantir a segurança nas vias e reprimir essa prática perigosa, na qual os motociclistas realizam manobras arriscadas.

De acordo com Arthur Cruz, coordenador da Fiscalização do Detran-AM, a tendência é que essas abordagens sejam intensificadas para tornar as ruas mais seguras.

“Sabemos dos transtornos causados pelos ‘rolezinhos’ e é importante ressaltar que iniciativas como essa operação são essenciais para proteger todos os cidadãos”, comenta ele.

Nesta quinta-feira (9), a equipe de Fiscalização do Detran, com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), interrompeu uma tentativa de “rolezinho” na Zona Oeste da capital, nas regiões da avenida do Turismo e bairro Tarumã. Durante a ação, 20 motocicletas foram apreendidas.

“Além disso, entre segunda e terça-feira, realizamos a remoção de 53 motocicletas irregulares nas zonas sul e leste da cidade. O Detran Amazonas e as Forças de Segurança continuam atuando em todas as áreas de Manaus”, enfatiza Arthur.

Com medidas cada vez mais rigorosas, espera-se que os “rolezinhos” sejam combatidos de forma eficaz, garantindo a tranquilidade e a segurança de todos os cidadãos nas ruas de Manaus.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/09/em-3-dias-detran-aplica-188-multas-e-remove-mais-de-70-motos-irregulares-envolvidas-em-rolezinhos-em-manaus.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *