[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Roberto Cidade critica ausência de David Almeida na abertura dos trabalhos legislativos da Aleam, chamando a atitude de “desrespeito”

Foto: divulgação

Manaus – A tradicional cerimônia de inauguração do Ano Legislativo, que ocorreu nesta quinta-feira (1), foi marcada por críticas ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), por sua ausência no evento. Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), se mostrou descontente com a falta do chefe do Executivo municipal, que nem sequer enviou um substituto.

David Almeida optou por romper a tradição, gerando surpresa e descontentamento entre seus colegas políticos. Roberto Cidade (UB), a frente da Aleam, expressou abertamente sua insatisfação, qualificando a conduta do prefeito como um ‐8220;desconsideração para com a casa que o introduziu à vida política‐8221;. Vale lembrar que David Almeida tem uma sólida trajetória na Aleam, tendo ocupado posições como deputado estadual e presidente da instituição legislativa.

Cidade ressaltou em coletiva de imprensa que Almeida não justificou sua falta, o que intensificou a controversa em relação ao evento.

Política de Bastidores
Ambos, Roberto Cidade e David Almeida, ganham destaque como prováveis candidatos à prefeitura de Manaus para as eleições deste ano. As fricções trocadas no final do ano passado já indicavam uma relação tumultuosa entre os dois.

A não presença de David Almeida no evento despertou especulações a respeito de um potencial conflito político com o governador Wilson Lima, de quem era aliado na eleição de 2022. A evolução dessa tensão política será de grande interesse para observação nos meses a seguir, considerando o ambiente de eleições sempre dinâmico.

Fonte: https://cm7brasil.com/passando-a-limpo/roberto-cidade-critica-david-almeida-por-faltar-em-abertura-de-trabalhos-legislativos-da-aleam-desrespeito/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *