[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Rio Negro volta a descer após mais de dez dias de cheias em Manaus

Bancos de areia tomam conta do Rio Negro, no Amazonas. — Foto: TV Globo/Reprodução

Após um período de intensa subida, o Rio Negro finalmente começou a descer novamente em Manaus. De acordo com medições feitas pelo Porto da capital, o nível das águas do rio baixou quatro centímetros entre a quarta-feira (8) e esta quinta-feira (9).

Este ano, Manaus vivenciou a pior seca em mais de 120 anos de história, com o Rio Negro atingindo a marca de 12 metros. A seca extrema levou a cidade a declarar estado de emergência, fechar escolas na zona rural, isolar comunidades e até mesmo alterar paisagens icônicas, como a praia da Ponta Negra e o Encontro das Águas.

No entanto, desde o dia 28 de outubro, as águas do Rio Negro começaram a subir novamente na capital. Somente no último mês, o nível do rio registrou um aumento de 24 centímetros.

No mês de novembro, a elevação continuou, totalizando 28 centímetros e atingindo a marca de 13,22 metros. Porém, com a descida recente de quatro centímetros, o rio agora está medindo 13,18 metros.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/09/em-manaus-rio-negro-volta-a-descer-apos-mais-de-dez-dias-de-subida.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *