[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Região Norte do Brasil registra o maior tremor de terra já registrado na história do país

Foto: divulgação

O Brasil vivenciou seu maior tremor de terra já documentado, com a região Norte servindo como epicentro. Este incidente ocorreu no sábado, 20, às 18h31 conforme o horário de Brasília, também sendo registrado às 16h31 no horário local. De acordo com os dados, a intensidade do terremoto alcançou 6,6 na Escala Richter.

As coordenadas identificam que o ponto central do tremor se situou em um local remoto em Ipixuna, no Estado do Amazonas. Não existem relatórios de estragos ocasionados pela convulsão, devido à profundidade de 614,5 quilômetros na qual aconteceu, favorecendo a dispersão da energia.

É relevante frisar que esta região é suscetível a sofrer tremores por estar próxima à Cordilheira dos Andes, uma das zonas com maior atividade sísmica ao redor do globo. Até esta data, ainda não houve pronunciamentos por parte do governo do Acre e da administração municipal de Tarauacá a respeito do ocorrido.

O até então maior terremoto já detectado no Brasil tinha sido na região da Serra do Tombador, Mato Grosso, em 31 de janeiro de 1955, com magnitude de 6,2 na Escala Richter.

Essas informações são de acordo com o relatório da Jovem Pan.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/brasil/regiao-norte-registra-maior-tremor-de-terra-da-historia-do-brasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *