Uma rede de fast food foi notificada pelo Procon-AM, na última quinta-feira (9), por suspeita de propaganda enganosa em uma promoção relacionada a um novo sanduíche. O órgão informou que recebeu diversas reclamações de consumidores que alegaram que o estado do Amazonas foi excluído da promoção, que oferece sanduíches gratuitos a advogados mediante apresentação da carteira da OAB.
A promoção, divulgada no dia 8, é válida entre 13 e 15 de janeiro, mas consumidores do Amazonas apontaram que a falta de informações claras induziu ao erro. Além disso, a restrição de apenas um sanduíche por cliente foi divulgada em letras pequenas, dificultando a compreensão.
O Procon-AM exige explicações tanto da franquia local quanto da matriz nacional, solicitando que corrijam a falha de comunicação. Caso a irregularidade seja confirmada, a rede pode ser multada e obrigada a adotar medidas corretivas.
O órgão orienta consumidores insatisfeitos a registrar reclamações pelo site oficial do Procon-AM, pelos telefones 0800 092 1512/ (92) 33215-4009, ou na plataforma Consumidor.gov.br.