[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Projeto Paradiso apoia filmes brasileiros para Festival de Berlim

Foto: divulgação

A 74ª exibição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, conhecido como Berlinale e prestes a começar no dia 15 de fevereiro, contará mais uma vez com a representação do Brasil. Com os recursos fornecidos pela iniciativa Brasil no Mundo, um braço do Projeto Paradiso, três produções nacionais se marcarão presença no festival.

As produções incluem “Cidade;Campo”, uma obra da cineasta Juliana Rojas com produção de Dezenove Som e Imagem, Globo Filmes, Canal Brasil, Telecine e O2 Play, e “Dormir de Olhos Abertos”, um filme da diretora Nele Wohlatz, produzido por CinemaScópio, Ruda Cine (Argentina), Yi Tiao Long Hu Bao International Entertainment Co. (Taiwan), e a Blinker Filmproduktion (Alemanha). Ambos os filmes serão exibidos na seção Encounters. A produção “Betânia”, dirigida por Marcelo Botta e produzida pela Salvatore Filmes, será apresentada na seção Panorama.

O cineasta Emanuel Lavor, membro da Rede Paradiso de Talentos, também participará do festival. Seu novo projeto “A Onça”, que foi selecionado para a Incubadora Paradiso 2024, será apresentado no workshop Script Station, uma parte do Talent Labs do Berlinale, contando também com o apoio do Projeto Paradiso. Todas as atividades do Projeto Paradiso serão resumidas em um dossiê, disponível em inglês, acessível através deste link.

Josephine Bourgois, a Diretora Executiva do Projeto Paradiso celebrou a participação do Brasil no festival: “O Festival de Berlim é apenas o terceiro de uma série de quase 30 eventos que o Projeto Paradiso planeja apoiar este ano através do programa Brasil no Mundo. Já de saída, estamos começando com o pé direito com estes filmes poderosos que estão conquistando destaque no palco internacional.”

O Projeto Paradiso, através de seu programa Brasil no Mundo, tem planos este ano de investir mais de R$ 650 mil para apoiar a participação de longas-metragens brasileiros e séries de ficção escolhidos para participar de 29 festivais e eventos na América, Europa, Ásia e África.

O Projeto Paradiso é uma iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich que investe em formação profissional e geração de conhecimento com programas de bolsas, mentorias, cursos, seminários e estudos. Em seus quatro anos, já beneficiou várias décadas de profissionais do mundo do audiovisual brasileiro através de inúmeras iniciativas.

* Informações fornecidas pela assessoria do evento.

Leia também:

Viradouro ganha título de campeã do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro 2024

Mocidade Alegre sagra-se bicampeã do grupo especial do Carnaval de São Paulo

Vaca se une à folia e “pula carnaval” com foliões em bloco; veja o vídeo curioso

Fonte: https://emtempo.com.br/225069/cultura/filmes-brasileiros-recebem-apoio-do-projeto-paradiso-para-participar-do-festival-de-berlim/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *