[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Programa ‘Sine nos Bairros’ oferece vagas de emprego e serviços gratuitos neste sábado, 20/4.

Foto: divulgação

A administração municipal de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), está promovendo, neste sábado, dia 20 de abril, uma edição especial do programa “Sine nos Bairros”. Esta ação acontecerá nos bairros Compensa e Tarumã, ambos situados na região Oeste da cidade, começando às 8h da manhã. O evento tem como finalidade ofertar vagas de emprego entre outros serviços disponibilizados pelo Sine Manaus, totalmente de forma gratuita.

Este programa visa alcançar os habitantes das áreas mais afastadas, oferecendo, sem custos, uma variedade de serviços. Entre eles, estão a disponibilização de vagas de emprego, realização de cadastro, fornecimento de orientações acerca da Carteira de Trabalho digital e instruções sobre o seguro-desemprego, além de conectar os indivíduos às empresas que estão em busca de serviços de Intermediação de Mão de Obra (IMO).

Conforme declarou Wagno Oliveira, secretário da Semtepi, a prefeitura está empenhada em servir a população para além das estruturas físicas de seus edifícios. “Realizamos diversas ações itinerantes pelas diferentes regiões da cidade, com o intuito de promover empregabilidade e abrir oportunidades para os moradores. É com grande expectativa que convido a população da zona Oeste a se fazer presente e aproveitar as vantagens desses serviços,” complementou Oliveira.

A equipe responsável pelo Sine Manaus estará prestando atendimento no Instituto Grupo de Resgate Unidos em Oração (Igrua), que se localiza na rua 18 de Outubro, nº 158 B, no bairro Compensa 2, esquina com a avenida Oscar Borel. O horário de atendimento será das 8h às 16h. Num esforço conjunto dentro da iniciativa “Manaus Mais Cidadã”, proporcionada pela prefeitura, haverá outro ponto de atendimento funcionando das 8h às 14h, na escola municipal Santa Rosa II, localizada na rua Rio Purus, comunidade Parque das Tribos, no bairro Tarumã.

Para os que têm interesse em participar, é recomendado levar o Certificado de Vacinação contra a Covid-19, o currículo, e os documentos pessoais, como RG, CPF, PIS, Carteira de Trabalho, comprovante de escolaridade e de residência. Importante destacar que não há exigência de cópias dos documentos, sendo necessária apenas a apresentação dos originais.

— —

Nota: Fabiane Monteiro / Semtepi

Imagens: Arquivo / Semcom

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *