[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Professores da rede municipal são capacitados em Arbitragem de Futsal, Handebol e Voleibol

Foto: divulgação

Na última sexta-feira, 5 de abril, a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), organizou uma importante Clínica de Arbitragem, focada nas modalidades de Futsal, Handebol e Voleibol. O evento ocorreu no Centro Integral Municipal de Educação (Cime) Lúcia Almeida, localizado no bairro Novo Aleixo, na zona Norte da cidade. O principal objetivo dessa iniciativa foi oferecer aos professores de educação física da rede de ensino municipal uma atualização referente às novas diretrizes desses esportes.

Desta forma, o encontro reuniu especialistas de cada modalidade, criando um espaço enriquecedor para a aprendizagem e o compartilhamento de experiências e conhecimentos.

Promovida pela Coordenação de Esportes (Coordesp), essa clínica surge como um suporte fundamental para a reciclagem e o aprimoramento dos professores de educação física. “Com o ano olímpico em curso, o esporte ganha um holofote especial. Nosso intuito é enriquecer o processo educativo de nossos alunos, através de um treinamento focado na arbitragem e nas regras do handebol, potencializando a formação técnica dos professores e impulsionando o desenvolvimento do esporte nas escolas”, declarou Ronnie Melo, coordenador responsável pela Coordesp.

Iranildo Alves, palestrante na área de futsal, enfatizou a relevância da iniciativa. “Esta é uma chance incrível para atualizarmos nosso conhecimento sobre as técnicas e táticas mais recentes do futsal. Estou aqui para encorajar e inspirar todos vocês a aprimorarem suas habilidades profissionais,” ressaltou.

O evento também foi uma oportunidade de reciclagem para os educadores, como mencionou o professor de educação física Daniel de Oliveira, que esteve presente. “É essencial para nossa preparação para os desafios futuros. Atendendo muitas crianças, precisamos assegurar que possamos oferecer-lhes o que elas merecem, seja na arbitragem, na hospitalidade ou em qualquer outro aspecto, com excelência”, expressou Daniel.

Conforme essa experiência formativa ocorreu, fica claro que eventos como este desempenham um papel crucial na promoção da educação física qualificada, beneficiando não apenas os professores, mas também os estudantes.

Texto – Jordana Rodrigues/ Semed

Fotos – Eliton Santos/ Semed

Confira as fotos no link – https://flic.kr/s/aHBqjBkocL

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *