[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Procon Manaus divulga pesquisa semanal sobre preços dos combustíveis

Foto: divulgação

O Procon Manaus, vinculado à Prefeitura da cidade, divulgou na última terça-feira, 30/1, o levantamento semanal dos preços dos combustíveis em Manaus. Esta medida segue a Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor – CDC), em seu 4º e 6º artigos, e seus incisos II e III. Essa lei fomenta a livre concorrência e combate atitudes que infrinjam a ordem econômica, a exemplo dos cartéis de preços.

Esta sondagem, efetuada semanalmente pela Divisão de Fiscalização do Procon Manaus, analisou 45 postos de combustíveis situados em todas as zonas da cidade e identificou o menor preço para a gasolina comum. O valor de R$5,18 foi verificado no Posto Santa Inês, localizado no bairro Jorge Teixeira.

Onilda Abreu, Presidente do Procon Manaus, ressalta que “a finalidade da fiscalização é monitorar a variação dos preços em Manaus e oferecer aos consumidores dados para escolher as melhores opções de compra”.

A população tem agora à disposição informações detalhadas para facilitar decisões mais conscientes frente às flutuações de preços no mercado de combustíveis.

Confira neste link a tabela completa de preços.

— — —

Texto e imagens cedidos pelo Procon Manaus.

Fonte: https://www.manaus.am.gov.br/noticias/defesa-do-consumidor/procon-manaus-divulga-pesquisa-semanal-do-preco-dos-combustiveis/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *