Homem suspeito de estupro é preso em Manaus após crimes cometidos há mais de 7 anos
Um homem de 46 anos foi preso em Manaus na última segunda-feira (30), suspeito de ter estuprado sua ex-enteada quando ela tinha apenas 11 anos de idade. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que descobriu os crimes que ocorreram em outubro de 2013, na cidade de Presidente Figueiredo, localizada a 117 quilômetros da capital.
Segundo informações dos agentes do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável foi cumprido na Rua Violeta Menescal, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O homem estava em fuga desde a época do crime.
De acordo com o delegado Fabiano Pignata, responsável pelo caso, durante as investigações foi constatado que o suspeito se aproveitava dos momentos em que sua ex-companheira saía para trabalhar para cometer o crime contra a enteada. O fato ocorreu no bairro Portelinha, em Presidente Figueiredo.
O homem será encaminhado para a audiência de custódia e permanecerá sob custódia da Justiça. As autoridades estão trabalhando para garantir que a vítima receba todo o apoio necessário e que o caso seja devidamente julgado. A prisão traz um alívio para as vítimas de abuso sexual, demonstrando que a justiça pode ser alcançada mesmo após um longo período de tempo.