[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Prefeitura expande obras no complexo viário Rei Pelé para acelerar conclusão

Foto: divulgação

As equipes de Infraestrutura da Prefeitura de Manaus, conduzidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), estão em plena atividade nas obras do complexo viário Rei Pelé, localizado na rotatória do Produtor, zona Leste. Nesta segunda-feira, 22/1, duas faixas da avenida Autaz Mirim, no sentido Centro-bairro, permanecem fechadas para possibilitar a armação e concretagem de três pilares principais. Simultaneamente, uma equipe adicional está em ação na avenida Camapuã, onde cerca de 30 estacas estão sendo perfuradas para fornecer apoio estrutural adicional ao complexo.

Renato Junior, secretário de Obras, declara que essas etapas são indispensáveis para garantir a estabilidade do tabuleiro do viaduto. “Estamos conduzindo as obras do viaduto Rei Pelé com a máxima eficiência, atendendo à diretriz do prefeito David Almeida de assegurar o mesmo nível de atendimento e qualidade na execução que conferimos à área das Torres, onde realizamos a construção do complexo viário Prefeito José Fernandes, concluído no final do último ano”.

As vigas transversinas têm o papel crucial de conectar um pilar ao outro, para formar uma estrutura unificada capaz de suportar o tabuleiro. “As peças fundamentais, pilares, vigas e travessas, já estão prontas. Atualmente, na avenida Autaz Mirim, a empresa encarregada da obra está preparando os berços, que servem como suporte às vigas protendidas”, explica Renato Junior.

A empreitada é fruto de um acordo colaborativo com o governo do Amazonas, contudo, a Prefeitura de Manaus está liderando a execução. A meta é modernizar e melhorar o fluxo de tráfego na capital, priorizando áreas com elevado volume de veículos.

— — —

Texto por Rayana Coutinho / Seminf

Fotos por Márcio Melo / Seminf

Este material visual pode ser acessado em https://flic.kr/s/aHBqjBbo7T

Fonte: https://www.manaus.am.gov.br/noticias/infraestrutura/prefeitura-amplia-frente-de-obras-em-projeto-de-construcao-do-complexo-viario-rei-pele/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *