[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Prefeitura de Manaus reabre Creas na zona Sul da capital

Foto: divulgação

Em uma significativa ação de revitalização social, a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), comemorou a entrega do renovado Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Sul à comunidade do bairro Japiim e áreas vizinhas, na quarta-feira, 27/3. Esta iniciativa visa proporcionar um ambiente mais acolhedor, seguro, respeitável e humanizado, tanto para os funcionários quanto para os beneficiários do serviço.

Durante o processo de renovação, a unidade foi submetida a uma completa reestruturação, abrangendo tanto suas instalações internas quanto externas. Isso marca um avanço significativo na busca por oferecer um atendimento de qualidade superior aos usuários.

Os Creas desempenham um papel distintamente crucial em comparação com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Enquanto os Cras focam na prevenção de situações de risco social e na promoção dos direitos de famílias em condições de vulnerabilidade, os Creas se dedicam ao suporte de famílias e indivíduos que enfrentam violações de seus direitos de maneiras diversas. Os casos atendidos por essas unidades frequentemente envolvem abuso e exploração sexual, trabalho infantil, violência doméstica e discriminação baseada em orientação sexual, raça ou etnia.

No discurso de reinauguração, Eduardo Lucas, Secretário da Semasc, destacou a importância fundamental do Creas no apoio a famílias afetadas por variados traumas e violações de direitos. “É com imenso orgulho que reintroduzimos à sociedade de Manaus esse essencial serviço socioassistencial. O Creas é uma peça chave na assistência a famílias que enfrentaram traumas significativos, tornando-se extremamente gratificante poder oferecer um espaço que esteja à altura de tais responsabilidades”, enfatizou.

Marcia Helena Braga, responsável pela Divisão de Média Complexidade do Departamento de Proteção Social Especial da Semasc, e Renata Queiroz, coordenadora do Creas Sul, também expressaram entusiasmo com a reabertura. Eles ressaltaram como a renovação da unidade contribuirá não apenas para a melhoria do bem-estar dos usuários, mas também facilitará o trabalho dos servidores, permitindo que a equipe técnica atue com ainda mais dedicação e competência.

Este evento de reinauguração não apenas comprova o compromisso da administração municipal com a melhoria contínua da qualidade do atendimento socioassistencial, mas também reafirma seu empenho em oferecer espaços que favorecem o processo de cura e recuperação daqueles que buscam seu apoio.

– – –

Texto – Guilherme Pacheco / Semasc

Fotos – Valdo Leão / Semcom

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *