[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Prefeitura de Manaus promove capacitação sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Foto: divulgação

O treinamento remoto sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi ofertado para os servidores municipais pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) de Manaus. A ação, que ocorreu na terça-feira, 30/1, atende a uma demanda da Controladoria-Geral do Município (CGM).

Este programa de formação online, com uma hora de duração, é direcionado para os funcionários da administração municipal. A Semseg realizou pela primeira vez este treinamento na semana passada, na terça-feira, 23, para os empregados administrativos da mesma instituição, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Japiim. No momento atual, tanto os agentes da Defesa Civil quanto a Guarda Municipal de Manaus (GMM) estão em processo de capacitação.

Patrik Conde, gerente de Informática da Semseg, ressalta a relevância deste treinamento para as secretarias municipais. “A LGPD foi criada para salvaguardar e proteger as informações pessoais, assegurando o direito de privacidade e liberdade de informação das pessoas. Nossos servidores, durante o treinamento, adquiriram conhecimento sobre boas práticas em seu ofício e como reconhecer e-mails mal-intencionados, por exemplo”, declarou Conde.

O treinamento está disponível gratuitamente para toda a população no site da Prefeitura de Manaus, através do link: https://lgpd.manaus.am.gov.br/.

——

Texto: Divulgação / Semseg

Fotos: Altemar Alcantara / Semseg

Fonte: https://www.manaus.am.gov.br/noticias/capacitacao/treinamento-logpd/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *