[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Prefeitura de Manaus certifica turma de 63 alunos em curso de TBO

Foto: divulgação

Tomando a iniciativa para aprimorar a mão de obra local, a administração municipal de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e em colaboração com o Instituto UniSaberMais, concedeu certificações para 63 participantes do curso de Treinamento Básico Operacional (TBO). A cerimônia de certificação ocorreu na quinta-feira, 29 de fevereiro, durante o período da tarde, no Centro de Qualificação Profissional do Empreendedor, localizado no Shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, na zona norte da cidade. Este é também o local onde as aulas foram ministradas.

O curso foi projetado com o objetivo de atender aos trabalhadores, atingindo o número máximo de participantes. O objetivo era capacitar os candidatos para atender às demandas do distrito industrial de Manaus, oferecendo oportunidades de trabalho e ao mesmo tempo fortalecendo a qualificação e a empregabilidade de toda a população.

“Parabenizo todos vocês que receberam o certificado. Existem muitas pessoas que gostariam de ter tido a chance que vocês tiveram de se aprimorar e se candidatar a uma vaga de emprego. Façam com que todo o conhecimento adquirido durante esses três dias tenha valido a pena”, disse o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

A participante do curso, Gabriela Tarizes, estava desempregada por dois anos e mencionou que o treinamento foi crucial para seu desenvolvimento profissional. Ela já se candidatou a uma das vagas de emprego oferecidas pelo Sine Manaus e foi encaminhada para uma entrevista.

“Eu estou muito grata à prefeitura de Manaus, à Semtepi e ao Instituto UniSaberMais por terem me concedido a oportunidade de participar deste curso de forma gratuita. Com ele, eu pude aprender sobre o Treinamento Básico Operacional, sua importância e absorver informações fundamentais sobre o distrito industrial de nossa cidade e suas funções na montagem e produção. Este conhecimento foi crucial para me preparar para a entrevista de emprego”, afirmou Gabriela.

— — —

Texto por Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos fornecidas por / Semtepi

Fonte: https://www.manaus.am.gov.br/noticias/capacitacao/certifica-turma-curso-tbo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *