[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Prefeitos de Eirunepé e Itamarati trocam acusações sobre corrupção em áudio; polêmica se desenrola entre os gestores municipais

Foto: Divulgação

Prefeitos de Eirunepé e Itamarati travam disputa eleitoral com acusações de irregularidades

A corrida eleitoral para a prefeitura de Eirunepé, no interior do Amazonas, já está acirrada desde o início, com polêmicas e acusações de irregularidades entre os prefeitos Raylan Alencar, de Eirunepé, e João Campelo, de Itamarati.

Em um áudio vazado recentemente, Raylan Alencar alega que a Polícia Federal deve visitar o prefeito João Campelo em breve, devido a possíveis irregularidades cometidas na administração de Itamarati. Segundo Raylan, o município teria recebido altas quantias de verbas nos últimos anos e parte desse dinheiro teria sido utilizado em gastos excessivos, como a compra de uma lancha de luxo com dois motores de 200 HP’s por parte de João Campelo.

O prefeito de Eirunepé questiona a origem desses recursos, levantando dúvidas sobre a possibilidade de terem sido desviados dos cofres públicos. Ele calcula que o valor da lancha seria de aproximadamente R$ 1.157,00 por hora, o que indica um alto custo e levanta suspeitas sobre a legalidade da aquisição.

A disputa entre os prefeitos tem como pano de fundo a indicação da esposa de João Campelo, Áurea Marques, como pré-candidata à prefeitura de Eirunepé nas próximas eleições. O Portal e TV CM7 Brasil já havia denunciado esse caso em maio de 2023, mostrando a ostentação da primeira-dama de Itamarati, que estaria utilizando recursos públicos para impulsionar sua pré-candidatura em Eirunepé.

Áurea Marques tem frequentado constantemente a cidade vizinha, se apresentando à população como uma possível candidata. Ela chega em um luxuoso iate chamado ‘Gringa’, acompanhada de assessores que supostamente são pagos pelo município comandado por seu marido.

Essas acusações e denúncias de irregularidades têm gerado um clima de tensão entre os municípios e prometem ser assuntos quentes durante a corrida eleitoral em Eirunepé. Resta aguardar os desdobramentos dessas polêmicas e se a Polícia Federal realmente irá investigar o prefeito de Itamarati.

Fonte: https://cm7brasil.com/passando-a-limpo/o-sujo-falando-do-mal-lavado-prefeitos-de-eirunepe-e-itamarati-trocam-acusacoes-sobre-corrupcao-ouca-audio/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *