[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Prefeito Bi Garcia inaugura nova escola de alvenaria na região de Várzea de Parintins

Foto: divulgação

No dia 25 de janeiro, Parintins assistiu a inauguração de uma nova escola, a Escola Municipal São Francisco, localizada em São Paulo da Valéria, trazendo novas oportunidades para os residentes da zona rural. Essa é a terceira escola de alvenaria entregue pela Prefeitura na região.

Destinada ao ensino infantil, a Escola São Francisco conta com uma sala de aula, área administrativa, cozinha, banheiros e área de convivência, construídos um metro acima do nível da maior enchente já registrada no rio Amazonas.

A inauguração reuniu moradores da região da Valéria, autoridades municipais, dentre eles Alex Garcia, presidente da Câmara, os vereadores Mateus Assayag, Vanessa Gonçalves, Babá Tupinambá, Naldo Lima e Tião Teixeira (vereador licenciado e secretário municipal) e secretários municipais.

O diferencial dessa escola, disse o prefeito Bi Garcia, é que além de fortalecer a educação das crianças da região, a escola também será utilizada para capacitar profissionalmente os moradores que trabalham com turismo na temporada de cruzeiros. Garcia destacou ainda a potencialização do conhecimento em língua inglesa, já que a comunidade recebe em média 10 navios estrangeiros ao ano.

A nova escola já está sendo celebrada pelas comunidades locais. Ana Clara da Silva, residente de São Paulo, destacou que a nova escola representa a realização de um sonho para a comunidade que ansiava por uma estrutura mais moderna e adequada para os estudantes.

Azamor Pessoa, secretário de Educação de Parintins, salientou o significado do novo estabelecimento para o melhoramento do ensino na região. Ao reforçar o investimento constante na educação, ele afirmou acreditar que essa é a maneira mais segura para se alcançar o sucesso na vida.

Outros investimentos também foram anunciados para a região, incluindo a construção de um museu em São Paulo da Valéria, a instalação de um novo sistema de abastecimento de água com o programa Água no Jirau e a construção de uma nova escola na comunidade Bete Semes.

As informações para esta reportagem são cortesia da assessoria de imprensa de Parintins.

Outras notícias:

UPA do Bumbódromo em Parintins agora oferece exames de eletrocardiograma.

Receba atualizações do Portal Tucumã no seu WhatsApp ao clicar aqui: https://cutt.ly/96sGWrb

Fonte: https://portaltucuma.com.br/bi-garcia-entrega-mais-uma-escola-em-alvenaria-na-regiao-de-varzea-de-parintins-ed04/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *