[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Prazo final de inscrições para os Jogos Escolares Brasileiros Sub-18 é nesta sexta-feira (15)

Foto: divulgação

O momento decisivo chegou para os jovens talentos esportivos do Amazonas. Está se esgotando o prazo para as inscrições nas etapas seletivas dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2024), especificamente nas categorias Sub-18, Masculina e Feminina. A data final para garantir a participação é esta sexta-feira (15), abrangendo as modalidades de Atletismo, Wrestling e Xadrez.

Segundo a Federação Amazonense de Desporto Escolar (FADE), engajar-se nas seletivas estaduais constitui o caminho exclusivo para assegurar um lugar nos JEBs, um prestigiado evento nacional sob a égide da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Isso não apenas propicia uma excelente plataforma de exposição mas também serve como trampolim para a Gymnasiade, planejada para outubro, no Bahrein.

A disputa estadual de Atletismo está agendada para o dia 23, na notável Vila Olímpica de Manaus. O evento de Xadrez espera-se que ocorra entre os dias 23 e 24, em um local ainda a ser definido, ao passo que o Wrestling tem sua realização prevista para o dia 29, no ginásio da Assembleia Legislativa do Amazonas.

O presidente da FADE, professor Auricélio Andrade, elucidou que os estudantes-atletas que se destacarem nas seletivas estaduais das disciplinas em questão serão agraciados com passagens aéreas, acomodação e alimentação gratuitas. A etapa nacional, que também incluirá competições em Karatê e Tênis de Mesa, está programada para transcorrer de 17 a 25 de maio, em Aracaju (SE).

Não Perca esta Chance

Para aqueles interessados, as inscrições para participar nesses eventos esportivos estão abertas na sede da FADE, localizada no ginásio Renné Monteiro. Alternativamente, os participantes podem se inscrever através de um formulário on-line, disponível nos destaques do perfil do Instagram da federação. Para mais detalhes, os números de contato são (92) 99335-3686 ou 99518-1646.

Além das modalidades já mencionadas, a FADE comunica a abertura das inscrições para as etapas seletivas estaduais de Basquete 3×3, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, bem como Judô e Parajudô, com prazos que se estendem até março.

*Informações fornecidas pela assessoria

Continue Lendo

Não perca as histórias inspiradoras de atletas locais como um competidor de Iranduba que organiza uma rifa para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo, a jornada do Amazonas FC para enfrentar o Maringá-PR pela Copa do Brasil, ou o relato de um atleta do Pelci sobre como o esporte o ajudou a superar crises de ansiedade.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *