[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Polícia revela que grupo criminoso em Manaus contava com consultor especializado em assaltos a bancos

Armas apreendidas em Manaus — Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Suspeito de roubo a bancos em todo o país é detido em Manaus

No domingo (10), um homem suspeito de praticar assaltos a bancos em várias regiões do Brasil foi preso em Manaus. Identificado como Maicon de Morais Barreto, conhecido como “MD”, o indivíduo também era ligado a uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas na capital.

A captura do suspeito foi realizada pelo 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) em flagrante, na Avenida Tancredo Neves, no bairro Parque Dez de Novembro, região Centro-Sul de Manaus. Durante a operação, a polícia apreendeu duas pistolas calibre 9 milímetros e 30 munições.

Uma das armas apreendidas, segundo as autoridades, é proveniente de furto.

Segundo o delegado Cícero Túlio, responsável pelo caso, o homem foi preso momentos antes de encontrar um cúmplice para entregar uma arma de fogo.

“Maicon também é investigado por roubos a bancos e arrombamentos de caixas eletrônicos em outros estados. Ele já possui 13 processos criminais relacionados a esses crimes. Além disso, também responde por dois casos de tráfico de drogas e associação ao tráfico”, afirmou o delegado.

De acordo com as informações fornecidas pelo delegado, o suspeito já possui condenações por homicídio qualificado, roubo agravado, furto qualificado e porte de arma de fogo, totalizando uma pena superior a 32 anos de prisão.

A polícia informou ainda que o indivíduo já cumpriu oito anos em regime fechado e, posteriormente, foi transferido para o regime aberto para cumprimento do restante da pena.

O suspeito será indiciado por porte de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e receptação. Ele permanecerá à disposição das autoridades para o prosseguimento das investigações.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/11/faccao-criminosa-tinha-conselheiro-especialista-em-roubos-a-bancos-em-manaus-diz-policia.ghtml