[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Pesquisa indica 2º turno nas eleições de 2024 para Prefeitura de Manaus

Foto: divulgação

Manaus (AM) – Em uma projeção para a eleição para prefeito de Manaus, um estudo realizado pelo InnQuesti, organizado pela LLK Consulting, sugere um segundo turno envolvendo David Almeida (Avante) e Amom Mandel (Cidadania), com base em respostas de 800 participantes entre 29 e 31 de Janeiro de 2024.

Na preferência expressa pelos participantes, o atual prefeito, David Almeida, leva uma fatia de 17% dos votos. Enquanto o deputado federal do Amazonas, Amom Mandel, fica com 7% dos votos. Além deles, Coronel Menezes (PL) com 3% e Capitão Alberto Neto (PL) com 2% emergem na pesquisa. Anne Moura e José Ricardo, ambos do PT, recebem 1% das intenções de voto cada. Notavelmente, 60% dos respondentes não têm uma decisão ou optam por não indicar um candidato.

Lorë Kotínski, diretora-executiva da InnQuesti e especialista em marketing político, explica esta situação fazendo referência ao estágio inicial do processo eleitoral e a baixa visibilidade dos candidatos. Sinalizando possivelmente a necessidade de uma estratégia de marketing mais intensiva para aumentar a visibilidade do atual prefeito.

O possível cenário de segundo turno é refletido também quando os candidatos são sugeridos aos entrevistados, numa abordagem de pesquisa chamada estimulada. Neste cenário, David Almeida recebe 39% dos votos e Amom Mandel abocanha 16%. Notavelmente, nesta abordagem, Amom está tecnicamente empatado com Coronel Menezes que tem 12% dos votos.

A pesquisa também questionou a rejeição aos candidatos. David Almeida lidera com 15%, seguido por Coronel Menezes com 14%, e Capitão Alberto Neto com 10%. Amom Mandel e Roberto Cidade ambos têm 7%, enquanto Anne Moura possui 6% e Sinésio Campos e José Ricardo têm 5% cada.

Além das intenções de voto, a pesquisa também questionou sobre a administração municipal e estadual. 45% dos eleitores se mostram positivos em relação à gestão do prefeito David Almeida, 34% a consideram regular e 22% a avaliam como ruim ou péssima. Nesse contexto, a segurança é o tópico que mais pesa para os eleitores, com 34% considerando regular e 25% considerando ruim ou péssima.

Com relação à gestão do governador Wilson Lima, apenas 35% dos entrevistados consideraram ótima ou boa, enquanto 32% acham regular e 30% a consideram ruim ou péssima.

O estudo foi realizado através de entrevistas telefônicas e conta com uma margem de erro de 4%.

O InnQuesti faz parte da LLK Consulting, liderada por Lorë Kotínski, especialista em Marketing Político e pesquisadora da Universidade de Aveiro (Portugal).

Conteúdo fornecido pela assessoria de imprensa.

Leia também:

David Almeida é o líder em intenções de votos, sendo apoiado pela maioria dos manauaras

David Almeida é novamente alvo de difamação na internet, menos de um mês após o último ataque

Fonte: https://emtempo.com.br/220410/politica/pesquisa-revela-2o-turno-nas-eleicoes-2024-para-prefeitura-de-manaus/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *