[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Passageiro é detido com 2,4 kg de maconha na bagagem de mão no Aeroporto de Viracopos

Polícia Federal apreende 2,4 kg de skunk em mala de passageiro em Viracopos — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Passageiro é preso com mais de 2kg de “supermaconha” no Aeroporto de Viracopos

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Federal (PF) realizou a prisão de um passageiro de 25 anos que desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), transportando uma quantidade significativa de maconha. O homem, que vinha de Manaus (AM), foi surpreendido com 2,43 kg da droga conhecida como skunk, também chamada de “supermaconha”.

De acordo com as autoridades, a prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina de passageiros e bagagens. A PF realiza esse tipo de procedimento regularmente como parte do seu trabalho de combate ao tráfico de drogas.

A maconha do tipo skunk é considerada uma das mais potentes existentes. Com alto teor de THC, o princípio ativo da droga, o skunk é conhecido por causar efeitos mais intensos do que a maconha tradicional. Por essa razão, seu valor de mercado costuma ser mais elevado.

O suspeito, agora detido, deverá responder pelo crime de tráfico de drogas. Caso seja condenado, ele poderá enfrentar uma pena que ultrapassa 15 anos de prisão.

A apreensão de drogas em aeroportos tem se tornado cada vez mais frequente, exigindo a atuação firme das autoridades competentes. A Polícia Federal continua atenta e empenhada na missão de coibir o tráfico de entorpecentes, garantindo a segurança dos viajantes e da sociedade como um todo.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2023/12/19/passageiro-e-preso-com-25-kg-de-maconha-na-bagagem-de-mao-em-viracopos.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *