Passageiro é preso com mais de 2kg de “supermaconha” no Aeroporto de Viracopos
Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Federal (PF) realizou a prisão de um passageiro de 25 anos que desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), transportando uma quantidade significativa de maconha. O homem, que vinha de Manaus (AM), foi surpreendido com 2,43 kg da droga conhecida como skunk, também chamada de “supermaconha”.
De acordo com as autoridades, a prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina de passageiros e bagagens. A PF realiza esse tipo de procedimento regularmente como parte do seu trabalho de combate ao tráfico de drogas.
A maconha do tipo skunk é considerada uma das mais potentes existentes. Com alto teor de THC, o princípio ativo da droga, o skunk é conhecido por causar efeitos mais intensos do que a maconha tradicional. Por essa razão, seu valor de mercado costuma ser mais elevado.
O suspeito, agora detido, deverá responder pelo crime de tráfico de drogas. Caso seja condenado, ele poderá enfrentar uma pena que ultrapassa 15 anos de prisão.
A apreensão de drogas em aeroportos tem se tornado cada vez mais frequente, exigindo a atuação firme das autoridades competentes. A Polícia Federal continua atenta e empenhada na missão de coibir o tráfico de entorpecentes, garantindo a segurança dos viajantes e da sociedade como um todo.