[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

PAC inaugura nova localização na Zona Norte de Manaus para atendimento da unidade móvel

PAC Móvel em Manaus — Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc

Unidade móvel do PAC muda de local e passa a atender na Zona Norte de Manaus

A Unidade móvel do PAC Tucumã, que antes estava localizada no Shopping Phelippe Daou, agora está em um novo endereço na Zona Norte de Manaus. A partir desta quarta-feira (25), os atendimentos serão realizados no Centro de Convivência Padre Pedro Vignolia.

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o Centro de Convivência Padre Pedro Vignolia está situado na Rua Tupinambá, 119, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

O atendimento que era prestado no Shopping Phelippe Daou foi encerrado na sexta-feira passada, 20 de outubro.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), a mudança de local tem como objetivo aproximar os serviços de cidadania da população, de acordo com a demanda.

“O PAC Móvel tem essa característica de ir onde há demandas. Verificamos que no Centro de Convivência há um grande fluxo de pessoas e que a unidade poderá facilitar a vida de quem está com algum serviço de cidadania pendente”, afirmou Jussara Pedrosa, titular da Sejusc.

O PAC Tucumã oferece uma ampla gama de serviços, incluindo a emissão de carteiras de identificação para pessoas com deficiência e transtorno do espectro autista. Além disso, são oferecidos projetos de fomento ao empreendedorismo, como o Crédito + Inclusão e o Idoso Empreendedor, além de pré-cadastro e agendamento para junta militar, emissão de contracheque, cadastro no portal do segurado, atualização de cadastro, consulta e andamento de processos, orientação de pensão por morte e informações sobre o aplicativo “Meu RPPS” para os beneficiários do Amazonprev.

Após agendamento, também é possível obter a Carteira de Identificação Nacional (CIN), emitida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Além disso, a unidade também oferece suporte para busca de emprego, auxiliando no cadastro de currículos na Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), além de fornecer orientações sobre seguro desemprego e a Carteira de Trabalho Digital.

Quanto ao PAC Cupuaçu, que antes estava localizado no Sesi Clube do Trabalhador, os atendimentos foram encerrados. No entanto, a Sejusc não informou sobre o deslocamento da unidade para outro local.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/24/unidade-movel-do-pac-passa-a-atender-em-novo-local-da-zona-norte-de-manaus.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *