[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Operação em Manaus resulta na apreensão de bens em propriedades de suspeito envolvido em atividades criminosas

Patrimônios pertencem a um cidadão amazonense, que integra uma organização criminosa de origem carioca. — Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em parceria com a Polícia Civil do Ceará (PCCE), realizou na terça-feira (19) a Operação Cashback, resultando no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar e de sequestro de bens. O alvo dessas ações é um membro de um grupo criminoso que atua no Ceará e encontra-se atualmente preso em um Presídio Federal no Rio Grande do Norte.

Em Manaus, a operação foi conduzida pelos policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ).

De acordo com o diretor do DRCO, delegado Mário Paulo, os mandados foram cumpridos em dois imóveis na capital do Amazonas. Um deles é uma residência localizada no bairro Vila da Prata, Zona Oeste, enquanto o outro é uma clínica de estética situada no Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

“Durante a operação em Manaus, apreendemos um veículo Jeep Commander, além de R$ 4,4 mil em espécie. Também foram encontrados diversos contratos de compra e venda de imóveis, bem como escrituras públicas de imóveis em áreas nobres do Brasil. As investigações da Polícia Civil do Ceará indicam que a clínica de estética é utilizada pelo grupo criminoso para lavagem de dinheiro”, afirmou o delegado Mário Paulo.

Segundo o diretor do DIPJ, delegado Denis Pinho, as informações sobre a operação foram repassadas pela Polícia Civil do Ceará e encaminhadas ao DRCO para o cumprimento das ordens judiciais.

“Os patrimônios alvo dessas investigações pertencem a um indivíduo do Amazonas que faz parte de uma organização criminosa oriunda do Rio de Janeiro. Ele encontra-se preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e solicitamos apoio para o cumprimento dos mandados devido à posse de bens em Manaus”, explicou o delegado Denis Pinho.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/20/operacao-apreende-bens-em-patrimonios-de-membro-de-grupo-criminoso-em-manaus.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *