[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Nova rota de ônibus irá conectar T4 e Ponta Negra em Manaus

Nova linha de ônibus vai fazer trajeto entre T4 e Ponta Negra de Manaus — Foto: g1

Nova linha de ônibus vai facilitar deslocamento entre a Zona Leste e Zona Oeste de Manaus

A partir desta segunda-feira (6), os moradores de Manaus terão uma nova opção de transporte coletivo para se deslocar entre o Terminal de Integração 4 (T4) e a Ponta Negra. A linha 643, chamada de T4/Via Norte/Tarumã/Ponta Negra, começa a circular com horários específicos de operação.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a frota da nova linha partirá do T4, localizado no bairro Jorge Teixeira, em direção à Ponta Negra. Serão atendidos bairros como Nova Cidade, Tarumã, e a região da Ponta Negra.

Nos horários de pico, a linha estará em operação apenas nos dias úteis. Pela manhã, os ônibus circularão entre 5h30 e 8h40, saindo do T4. Já à tarde, a linha funcionará entre 13h30 e 16h50.

No sentido T4 para a Ponta Negra, a linha percorrerá diversas vias, incluindo as avenidas Camapuã, Itaberaba, Margarita, José Henrique Bentes, estrada do Tarumã, Avenida do Turismo, alamedas Japão e Líbia, e avenida Coronel Teixeira.

Já no sentido Ponta Negra/T4, o itinerário da linha 643 incluirá as avenidas Coronel Teixeira, do Turismo, estrada do Tarumã, José Henrique Bentes, Margarita, Rua Itirapina, avenida Itaberaba, Rua 87, Rua Padre João Ribeiro e Avenida Camapuã.

Segundo Alexandre Frederico, vice-presidente de Transporte do IMMU, a nova linha foi criada para atender uma demanda reprimida de passageiros que trabalham nos condomínios dos bairros Tarumã e Ponta Negra, e precisam se deslocar para as zonas Norte e Leste da cidade.

Ele explicou que a inauguração do trecho da avenida do Futuro, entre as avenidas Torquato Tapajós e Santos Dumont, que liga ao Aeroporto de Manaus, resultou na necessidade de criar uma linha que atendesse essa região. Com isso, a linha 643 foi criada para suprir essa demanda de passageiros.

Além da nova linha, desde julho já está em operação a linha de ônibus gratuita 009, que atende os usuários da região do bairro Tarumã. O percurso é realizado por dois ônibus climatizados, garantindo maior comodidade aos passageiros.

De acordo com o IMMU, a linha coletora tem maior intensidade de viagens nos horários de pico, entre 6h e 8h30 da manhã, e entre 16h30 e 19h da tarde. Ela percorre, de forma gratuita, aproximadamente 9 quilômetros, saindo da Avenida do Turismo em direção à marina Tauá, ramal Rio Belo e retornando à Avenida do Turismo.

Com a inauguração da linha 643 e a disponibilidade da linha coletora, os moradores de Manaus terão mais facilidade para se deslocar entre as regiões da Zona Leste e Zona Oeste da cidade.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/06/nova-linha-de-onibus-vai-fazer-trajeto-entre-t4-e-ponta-negra-de-manaus.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *