[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Navio Viking Sea inicia temporada 2023/2024 de cruzeiros em Manaus com sua chegada nesta terça-feira

Foto: divulgação

O transatlântico norueguês MS Viking Sea aportou em Manaus nesta terça-feira, 30/1. Tendo partido de San Juan, capital de Porto Rico, se torna o segundo navio a atracar no Porto de Manaus desde que as ancoragens para embarcações de grande porte foram autorizadas. A bordo, vieram 928 visitantes e uma tripulação de 465 pessoas, aproximadamente 95% são turistas norte-americanos.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), garantiu a recepção dos turistas nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), localizados no Porto de Manaus e no Pavilhão Universal, frente à Praça Tenreiro Aranha. Também será conduzida uma pesquisa de satisfação e distribuição de material informativo sobre a cidade de Manaus.

Reginei Rodrigues, diretor-presidente da Manauscult, ressaltou o impacto financeiro que trazem esses visitantes para Manaus e a relevância de potencializar a circulação de turistas na capital do Amazonas.

“Manaus está se consolidando como um dos locais mais buscados pelos turistas e a presença de visitantes de outros países representam uma influência financeira bastante expressiva para a cidade. Estamos prontos para acolher estes turistas que trazem tanta receita e que, por consequência, impulsionam o turismo na Amazônia”, declara Rodrigues.

Os turistas do Viking Sea permanecerão na cidade até esta quarta-feira, 31/01, partindo de Manaus em voo fretado. No mesmo dia, mais 800 turistas chegarão de Miami, também em voo charter, e embarcarão no navio, cuja partida está agendada para quinta-feira, 1º de fevereiro, com destino a Parintins.

A passagem do MS Viking Sea por Manaus deverá produzir um retorno financeiro estimado em R$ 8 milhões. A temporada de cruzeiros 2023/2024 se estenderá até o mês de abril.

Texto reescrito por [nome], redator SEO especialista em notícias.

Texto original – Oliveira Junior / Manauscult

Fotos – Cadu Castro / Manauscult

Fonte: https://www.manaus.am.gov.br/noticias/turismo/chegada-do-navio-viking-sea-nesta-terca-feira-abre-a-temporada-2023-2024-de-cruzeiros-em-manaus/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *