Mulher presa em flagrante por tráfico de drogas em porto de Santana
Na manhã desta segunda-feira (6), uma mulher foi detida em um porto de embarcação em Santana, distante cerca de 17 quilômetros de Macapá. A acusada foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas nos rios da Amazônia. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher escondia o produto ilícito em potes de creme de cabelo e estaria vindo de Manaus.
De acordo com as autoridades, aproximadamente 1 quilo de drogas foi apreendido. A mulher receberia cerca de R$1 mil para transportar a mercadoria até o Amapá.
Durante a operação, as autoridades também encontraram uma cuba contendo carne de animais silvestres. Sob esses animais, foram descobertos 5 tabletes de uma droga conhecida como skank. O proprietário do material não foi localizado.
O major Hércules Lucena, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM), responsável pela ação, ressaltou que esta foi a terceira apreensão realizada no porto.
“Realizamos a operação neste porto de Santana e, nos últimos dias, já registramos três grandes apreensões de drogas. Hoje, no total, foram apreendidos aproximadamente 6 quilos de entorpecentes”, afirmou Lucena.