[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Mulher grávida prestes a sofrer aborto é resgatada em comunidade rural de Manaus

Uma aeronave foi utilizada no resgate. — Foto: Divulgação/SSP-AM

Mulher de 32 anos resgatada em comunidade do Amazonas após suspeita de aborto.

No último sábado (11), uma mulher de 32 anos foi resgatada na Comunidade São Francisco do Aruau, situada a 106 quilômetros de Manaus, após suspeita de aborto. A ação foi coordenada por policiais do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A equipe do Dioa foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 7 horas da manhã. O titular do Dioa, delegado Rafael Montenegro, explicou que a mulher recebeu atendimento médico no local e foi transportada de helicóptero para uma maternidade na capital.

Grávida de dois meses, a mulher foi encaminhada para o Instituto da Mulher Dona Lindu, localizado na zona centro-sul de Manaus, onde receberá os cuidados necessários.

Este foi o terceiro resgate aeromédico realizado pelo Dioa somente neste mês. A atuação rápida e eficaz desses profissionais tem sido fundamental para garantir o acesso a cuidados médicos em áreas de difícil acesso.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/12/gravida-suspeita-de-sofrer-aborto-e-resgatada-em-comunidade-rural-de-manaus.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *