[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Mulher aplica golpe do falso PIX em estabelecimentos do Centro de Manaus, causando prejuízo de R$ 15 mil, afirma polícia

Mulher foi presa pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, em Manaus — Foto: Polícia Civil

Mulher conhecida como “A Fofinha do PIX” é presa por golpes em lojas do Centro de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu Karla Nazareth Guzman Pinto, de 21 anos, por aplicar o golpe do falso PIX em diversas lojas do Centro de Manaus. A mulher, conhecida como “A Fofinha do PIX”, causou um prejuízo estimado em R$ 15 mil somente no mês de novembro. Uma adolescente de 16 anos também foi apreendida por participação no crime.

As investigações tiveram início há aproximadamente uma semana, quando a equipe da 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) recebeu denúncias sobre a atividade criminosa. De acordo com o delegado Cícero Túlio, a dupla escolhia lojas movimentadas para aproveitar o momento de grande fluxo de pessoas e executar os golpes.

“A forma de agir das criminosas era entrar nos estabelecimentos comerciais e simular a compra de itens de alto valor. Em seguida, apresentavam um comprovante de pagamento falso, que era confeccionado por um terceiro integrante do grupo criminoso”, explicou o delegado.

O terceiro envolvido no crime foi identificado como Jesus Alberto Gonzalez Gomes e está sendo procurado pela Polícia Civil. Karla Nazareth Guzman Pinto responderá por estelionato tentado, corrupção de menores e associação criminosa, ficando à disposição da Justiça.

No caso da adolescente, ela responderá por ato infracional análogo ao crime de estelionato tentado. A menor foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e ficará à disposição do Juizado Infracional. A prisão e apreensão das envolvidas representam um importante avanço no combate a esse tipo de crime na região.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/01/mulher-da-prejuizo-de-r-15-mil-com-golpe-do-falso-pix-em-lojas-do-centro-de-manaus-diz-policia.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *