[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

“Meetup Acelera” promove diálogo sobre desafios da piscicultura na Amazônia em seu terceiro encontro

Terceiro encontro do Meetup Acelera 2023 — Foto: Patrick Marques/g1

A seca severa que assola os rios da Amazônia foi tema central do terceiro encontro do “Meetup Acelera”, realizado em Manaus nesta quinta-feira (19). Representantes de startups e organizações se reuniram para discutir os desafios do pescado, manejo sustentável e a importância da piscicultura para a região.

Promovido pela Fundação Rede Amazônica (Fram), em parceria com o Impact Hub Manaus e o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), o evento busca debater o cenário atual da cadeia produtiva e encontrar soluções econômicas para a região.

A seca afetou drasticamente as famílias que dependem da pesca como meio de subsistência. Portanto, é de extrema importância unir esforços e compartilhar experiências de quem está inserido nessa realidade amazônica.

Dentre os participantes do encontro, a diretora institucional da fundação rede amazônica, Mariane Cavalcante, ressaltou a satisfação em poder discutir e propor soluções para a piscicultura na região, além de compartilhar as experiências práticas do Instituto Mamirauá.

A coordenadora de projetos do Idesam, Carol Barbosa, ressaltou a importância da piscicultura para a região, principalmente em momentos críticos como o atual período de seca.

O “Meetup Acelera” está focado na bioeconomia neste ano e realizará mais cinco encontros até dezembro. O objetivo é fortalecer a piscicultura e o manejo sustentável, além de proporcionar um espaço para a troca de ideias entre diferentes atores, como empresas privadas, órgãos públicos e startups que atuam no desenvolvimento da região.

Segundo Marcos Rocha, gestor de comunidades do Impact Hub, o evento busca ser um ponto de encontro desses diversos agentes, impulsionando o avanço da bioeconomia na Amazônia.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/19/terceiro-encontro-do-meetup-acelera-debate-desafios-da-piscicultura-na-amazonia.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *