[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Médica é acusada de sequestrar bebê durante surto psicótico, diz defesa.

Foto: divulgação

No Brasil, um caso chocante veio à tona com a prisão de Claudia Soares Alves, uma respeitada neurologista de 42 anos. Na pacata manhã de quarta-feira (24), a policia de Minas Gerais efetuou a prisão da profissional saúde, evidenciando-a como protagonista na dramática cena do rapto de uma inocente recém-nascida na cidade de Uberlândia (MG). Desdobrando-se o ocorrido, as investigações detalharam que Claudia, agindo com audácia, penetrou o aposento da infante, executou o sequestro e, num ato subsequente igualmente audacioso, ocultou-a numa mochila, escondendo-a brevemente em um sanitário antes de sua egressão do complexo hospitalar.

Este ato lamentável ocorreu na véspera, no renomado Hospital das Clínicas de Uberlândia, mas felizmente teve um desfecho menos trágico, pois a pequena foi encontrada em Itumbiara (GO) na seqüência do dia, possibilitando assim o retorno ao lar, junto à sua família, ainda na quarta-feira (24).

Em meio às turbulências jurídicas, a defesa de Claudia Soares Alves teceu a narrativa de uma mulher em profunda crise. Os advogados defendem que Claudia, ainda abalada por um aborto no ano de 2022, não logrou superar o trauma vivido, culminando em um diagnóstico de “surto psicótico”.

Adicionalmente, um laudo psiquiátrico trouxe à luz que Claudia vem recebendo acompanhamento psiquiátrico desde 2022, com sua última avaliação realizada em dezembro do mesmo ano. Conforme o documento, ela está lidando com transtorno afetivo bipolar, transtorno de ansiedade generalizada e transtorno do pânico, sob o auxílio de tratamento medicamentoso. No prosseguimento dos eventos, na quinta-feira (25), a Justiça tomou a medida de manter Claudia sob custódia, em prisão preventiva.

Para mais aprofundamento, o vídeo abaixo captura a ação onde a infante foi escalonadamente sequestrada por uma impostora que se identificava como médica.

[wpvideo 1fVhP3df]

Entenda detalhadamente como ocorreu o sequestro da recém-nascida do Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) enquanto uma mulher se passava por médica pediátrica. O premente vídeo, obtido através de equipamento de segurança, captura a saída da falsa profissional de saúde cruzando a rua com a criança nos braços, para finalmente adentrar um veículo e deixar o local.

Para visualizar a notícia na íntegra e outros desdobramentos, acesse o link a seguir:

[wpvideo JkLhP4fg]

Mantenha-se informado através do Portal Tucumã, recebendo notícias diretamente no seu WhatsApp. Não perca essa oportunidade de estar sempre bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Fonte: https://portaltucuma.com.br/defesa-afirma-que-medica-sequestrou-bebe-apos-surto-psicotico-gc25/