[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Manaus recebe 180 contêineres de insumos para suprir indústria e comércio em meio à gravidade da estiagem

Pelo menos 180 contêineres chegaram no porto Chibatão nesta quarta (25) e mais 700 vão chegar até sábado (28). — Foto: Divulgação/Governo do Amazonas

Manaus recebe centenas de contêineres de insumos para manter a indústria e o comércio abastecidos. A seca que afeta a região tem dificultado a chegada dos navios, mas o governo do Amazonas está trabalhando para garantir o fornecimento necessário. Na manhã de hoje, um comboio com 180 contêineres atracou no Porto Chibatão, e mais 700 unidades devem chegar até o sábado. Ao todo, já foram descarregados 1600 contêineres e a expectativa é de que o abastecimento continue sem problemas.

O secretário Serafim Corrêa ressaltou a importância desses insumos para o crescimento da economia local e para garantir o pleno funcionamento da indústria e do comércio. Ele afirmou que Manaus está unida em um esforço conjunto, com a participação do governo estadual, federal, municipal, empresários e operadores portuários, para manter a cidade forte e ativa.

Além disso, nesta quinta-feira, ocorrerá a reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam). O encontro tem como objetivo liberar 35 projetos que envolvem investimentos de R$ 421 milhões e a geração de 727 novos empregos em até três anos, além de realocação de outros 202 postos de trabalho dentro da própria indústria. A reunião será presidida pelo vice-governador Tadeu de Souza e ocorrerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/25/com-estiagem-severa-manaus-recebe-carga-de-insumos-para-abastecer-industria-e-comercio-local.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *