Manaus recebe centenas de contêineres de insumos para manter a indústria e o comércio abastecidos. A seca que afeta a região tem dificultado a chegada dos navios, mas o governo do Amazonas está trabalhando para garantir o fornecimento necessário. Na manhã de hoje, um comboio com 180 contêineres atracou no Porto Chibatão, e mais 700 unidades devem chegar até o sábado. Ao todo, já foram descarregados 1600 contêineres e a expectativa é de que o abastecimento continue sem problemas.
O secretário Serafim Corrêa ressaltou a importância desses insumos para o crescimento da economia local e para garantir o pleno funcionamento da indústria e do comércio. Ele afirmou que Manaus está unida em um esforço conjunto, com a participação do governo estadual, federal, municipal, empresários e operadores portuários, para manter a cidade forte e ativa.
Além disso, nesta quinta-feira, ocorrerá a reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam). O encontro tem como objetivo liberar 35 projetos que envolvem investimentos de R$ 421 milhões e a geração de 727 novos empregos em até três anos, além de realocação de outros 202 postos de trabalho dentro da própria indústria. A reunião será presidida pelo vice-governador Tadeu de Souza e ocorrerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).