[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Manaus abre 126 salas de imunização para vacina Pfizer Baby a partir de hoje

Foto: divulgação

A Prefeitura de Manaus está ampliando a disponibilidade da vacina Pfizer Baby como parte do Calendário Nacional de Vacinação, implementado pelo Ministério da Saúde, com o objetivo facilitar o processo de vacinação infantil contra a Covid-19. Inicialmente disponível em 14 locais estratégicos, a vacina passa a ser ofertada em 126 salas de vacina que fazem parte da rede de assistência da Secretaria Municipal Saúde (Semsa), a partir de segunda-feira (15).

Esta vacina é recomendada para crianças entre 6 meses e menores de 5 anos e consiste em três doses, as quais serão administradas com intervalos de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose, e de oito semanas entre a segunda e terceira doses. Segundo o calendário fornecido, a Pfizer Baby (reconhecida pelo frasco de tampa vinho) deve ser administrada aos seis, sete e nove meses de idade.

Para evitar qualquer desperdício devido ao prazo de validade após a abertura dos frascos, a vacina será disponibilizada apenas uma vez por semana, de segunda a sexta-feira, nas unidades de grande porte e nas unidades de porte 1. Informações mais detalhadas sobre os endereços e horários de funcionamento podem ser encontrados no site oficial da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e também na conta do Instagram da secretaria (@semsamanaus).

Para a vacinação, é essencial que as crianças sejam acompanhadas pelos pais ou por um responsável legal que deverá apresentar um documento de identificação da criança (certidão de nascimento ou um documento oficial com foto), o cartão Nacional de Saúde (cartão SUS) ou o CPF, bem como a caderneta de vacinação.

Crédito da informação: Assessoria de imprensa.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/manaus-amplia-acesso-a-vacina-pfizer-baby-em-126-salas-de-imunizacao-a-partir-desta-segunda/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *