[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

“Lucas Picolé” é condenado por tráfico de drogas no Amazonas, enquanto “Mano Queixo” é absolvido pela Justiça

Lucas da Silva Alves, conhecido como "Lucas Picolé" e Enzo Felipe da Silva Oliveira, conhecido como '"Mano Queixo" foram liberados da prisão nesta terça-feira (19). — Foto: Reprodução

Influencers conhecidos como “Lucas Picolé” e “Mano Queixo” foram condenados e absolvidos, respectivamente, pela Justiça do Amazonas por tráfico de drogas. A sentença, assinada pelo juiz de Direito Jean Carlos Pimentel dos Santos, determinou uma pena de três anos e quatro meses de prisão para “Lucas Picolé”. No entanto, ele terá o direito de cumprir a pena inicialmente em regime aberto.

Os influenciadores foram indiciados pela Polícia Civil do Amazonas por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de munição de uso restrito e adulteração de veículo. A investigação, que resultou na condenação, faz parte da Operação Dracma, que teve como objetivo desmantelar um esquema de venda ilegal de rifas em Manaus.

Durante as buscas realizadas pela polícia, foram apreendidos mais de uma tonelada de produtos falsificados, além de veículos e drogas sintéticas. As investigações também revelaram que os influenciadores estavam envolvidos na negociação de armas de fogo e munições.

Além de “Lucas Picolé”, a operação também resultou na prisão de Isabelly Aurora, que foi solta em outubro deste ano. Ela e seu ex-marido, juntamente com “Mano Queixo”, foram presos durante a segunda fase da Operação Dracma, que investiga a fraude na venda de rifas pela internet em Manaus.

A defesa dos influencers anunciou uma coletiva de imprensa para esclarecer a soltura de “Lucas Picolé”. A decisão do juiz em absolver “Mano Queixo” também deve ser discutida durante a coletiva. A Justiça continua as investigações sobre o esquema de rifas ilegais na internet, com o envolvimento de outras pessoas, incluindo uma ex-servidora municipal.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/19/justica-do-am-condena-lucas-picole-por-trafico-de-drogas-e-absolve-mano-queixo-do-crime.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *