[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Irmão de traficante é nomeado gerente de inteligência na Secretaria de Segurança Pública do AM

Os irmãos Sérgio (à esquerda) e Lanalbert (à direita) — Foto: Divulgação

Irmão de traficante é exonerado de cargo na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas

Na última segunda-feira (12), foi revelado que o irmão de um dos principais traficantes do Amazonas ocupava o cargo de gerente de inteligência na Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-AM). Lanalbert Nunes Obando, que havia sido nomeado para a função em outubro, teve sua exoneração anunciada em meio às polêmicas.

Lanalbert recebia um salário mensal de R$ 5.564,67 e era responsável por investigar informações relacionadas ao crime organizado, corrupção e lavagem de dinheiro. Porém, descobriu-se que ele é irmão de Sérgio Roberto Obando, conhecido traficante que foi preso em 2011 com 1,5 toneladas de cocaína e, em 2017, com 400 quilos de entorpecentes.

De acordo com a Polícia Federal, Sérgio é um dos principais operadores do tráfico de drogas na região da tríplice fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru. Surpreendentemente, a última prisão de Sérgio ocorreu em outubro, apenas 15 dias antes de seu irmão ser nomeado para o cargo na SSP.

O Governo do Amazonas, em comunicado, afirmou não ter conhecimento do parentesco entre Lanalbert e Sérgio e determinou a exoneração imediata do comissionado. A SSP-AM também se pronunciou, informando que irá apurar as circunstâncias da nomeação.

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) já está investigando o caso, a fim de esclarecer possíveis irregularidades e responsabilidades. A sociedade espera que medidas rigorosas sejam tomadas para evitar que situações como essa se repitam, garantindo a integridade e eficiência do sistema de segurança pública.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/12/irmao-de-traficante-ocupava-cargo-de-gerente-de-inteligencia-na-secretaria-de-seguranca-publica-do-am.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *