Rodrigo Bellão emociona ao falar sobre sua trajetória após vitória no clássico. O técnico interino do Botafogo expressou sua felicidade e gratidão após a vitória contra o Vasco, no último sábado (4), em um emocionante jogo que terminou 2 a 1, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Caminho para a vitória
Bellão, que já havia treinado o sub-20 do clube, assumiu o time profissional após a demissão de Martín Anselmi. Na coletiva pós-jogo, ele compartilhou sua trajetória, passando por diversos desafios, incluindo rebaixamentos e períodos de desemprego. “Eu sou essa pessoa com energia. A gente trabalha na fase ruim para, o dia que a gente chegar na fase boa, a gente poder estar sorrindo. E acho que se eu sorria naquele momento, não tenho porque não sorrir”, disse Bellão.
Apoio da família
“Eu já vivi muita coisa. Eu tenho 19 anos de carreira, e minha família me sustentou por muitas vezes. Fiquei cinco meses desempregado em 2015 com a minha esposa grávida, e ela teve que trabalhar para pagarmos o aluguel. Sem a minha esposa e sem minha família, não estaria aqui.”
Rodrigo Bellão, técnico do sub-20 do Botafogo
A vitória no clássico não foi apenas um resultado positivo, mas representou um momento de realização pessoal para Bellão. Ele considerou uma conquista sonhar em treinar o Botafogo em um clássico e ter um desfecho vitorioso. “Hoje, eu poder colher, 10 anos depois de viver uma quarta divisão de São Paulo, e estar jogando uma Série A, um clássico, e ganhar, é o sonho de menino. Todo mundo aqui tem um sonho. Eu sou só mais um. Já não estou tão menino com 39 anos, mas tenho meus sonhos.”
Desempenho do Botafogo
No jogo, o Botafogo venceu com grande destaque para Matheus Martins, que marcou um golaço de fora da área. O alvinegro começou atrás no placar, com David abrindo a contagem para o Vasco aos 15 minutos do segundo tempo. No entanto, Villalba empatou a partida, e o golaço de Matheus garantiu a virada da equipe. Com essa vitória, o Botafogo subiu para a 8ª colocação no campeonato, enquanto o Vasco caiu para 9º.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o lanterna Remo e o Botafogo se prepara para jogar contra o Coritiba em casa. A trajetória de Rodrigo Bellão, embora breve como técnico interino, deixou uma marca significativa na história recente do clube.

