[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Inscrições gratuitas para o curso Educador Social do Envelhecimento estão abertas na FUnATI

Foto: divulgação

Através da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), as matrículas para o curso de Educador Social do Envelhecimento serão abertas a partir desta terça-feira (6). O período de inscrições gratuitas se estenderá até a próxima quinta-feira (8). O edital completo pode ser encontrado no website oficial da instituição (www.funati.am.gov.br).
Esse programa educacional visa à capacitação de idosos, de pessoas que cuidam de idosos, coordenadores de grupos da terceira idade, e outros indivíduos interessados em colaborar ativamente com o processo de envelhecimento saudável.
As aulas serão conduzidas a partir do dia 4 de março no Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), situado no Centro Cultural Aníbal Beça, na avenida Autaz Mirim, zona leste. O curso tem carga horária de 260 horas, com aulas programadas de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.
Critérios para inscrições
Para a inscrição são necessários: ser maior de 18 anos, possuir nível médio completo e ter conhecimento básico em informática.
O processo de inscrição se dará presencialmente a partir desta terça-feira (6), na sala da Pró-reitoria de Ensino e Pós-Graduação chamado FUnATI, que fica na avenida Brasil, 11.430, bairro Santo Antônio, das 9h às 12h e de 13h às 15h30, se encerrando na quinta-feira (8).
Processo de seleção
Conforme o edital, o processo de seleção envolverá uma avaliação escrita, contendo perguntas relacionadas a conhecimentos sobre o processo de envelhecimento humano. Essa avaliação acontecerá no dia 15 de fevereiro, das 14h às 17h, na sede da FUnATI.
Os resultados finais da seleção serão postados dia 20 de fevereiro no website oficial www.funati.am.gov.br, na página de Facebook www.facebook.com/funatiamazonas, no perfil de Instagram @funatioficial e na Pró-Reitoria de Ensino e Pós-graduação.
Esta notícia é baseada em informações fornecidas pela assessoria da instituição.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/funati-abre-inscricoes-gratuitas-para-o-curso-educador-social-do-envelhecimento/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *