[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Inicia nesta quarta-feira (17) a matrícula de novos alunos na rede pública de ensino.

Foto: divulgação

Em Amazonas, as inscrições para aprendizes novos na rede educacional do setor público começará na quarta-feira (17/01). O procedimento de reserva de vagas está disponível online, acessado no portal www.matrículas.am.gov.br. O prazo se encerra na sexta-feira subsequente (19/01).

Para finalizar o ato de matrícula, os pais ou guardiões devem submeter os documentos requeridos na instituição educacional selecionada, dentro de um intervalo de três dias úteis. Se os documentos necessários não forem entregues, o estudante perde a vaga, que é então retornada ao sistema.

As datas referentes à matrícula de novos alunos marcaram a continuidade do “Calendário de Matrículas de 2024”, iniciado através da etapa de rematrículas automáticas para alunos que foram parte da rede educacional pública do Amazonas em 2023, seguida da etapa de reorganização e transferências.

A Gerente de Matrículas da Secretaria de Educação, Irlanda Araújo, informou que o programa educativo público está se aproximando do término das datas planejadas no Calendário de Matrículas. “Todos os procedimentos relacionados às matrículas vem ocorrendo desde o último ano. Após termos disponibilizado atendimento para novos alunos, a rede de educação pública determina um período reservado para alunos retardatários, destinado àqueles que, por algum motivo, não conseguiram realizar a matrícula do aluno no tempo prescrito”, elucidou Irlanda Araújo.

Em adição ao ensino regular, a Secretaria de Educação irá, em 2024, abrir vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), tanto na capital quanto no interior. O prazo para a matrícula de novos estudantes também começará na quarta-feira (17/01).

Desde 2021, a composição da EJA no Amazonas passou por uma reestruturação. O ano acadêmico, que durava 12 meses, agora tem duração de um semestre (seis meses).

A documentação exigida para a matrícula de novos alunos inclui:

Original do comprovante de escolaridade:
– Guia de transferência;
– Histórico Escolar;
– Declaração de transferência (válido por 30 dias) se o estudante vier da rede particular, federal, de outro estado ou municipal do interior do estado)
– Certidão de nascimento (original e cópia).
– CPF e RG (original e cópia) do aluno do ensino médio.
– Cartão de vacinação (cópia).
– Duas fotos 3X4 recentes do aluno.
– Documento de identificação com foto (original e cópia) da pessoa responsável pela matrícula, do aluno menor de idade.
– Comprovante de residência atual (até 30 dias da data de apresentação).

Fonte: https://cm7brasil.com/amazonas/matricula-de-novos-alunos-na-rede-publica-de-ensino-inicia-nesta-quarta-feira-17/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *