[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Incêndio em Manaus destrói 18 boxes em feira

Feira de Santo Antônio foi atingida por incêndio. — Foto: Naine Carvalho/Rede Amazônica

Incêndio destrói 18 boxes em feira de Manaus, causando prejuízos aos permissionários

No início desta segunda-feira (4), um incêndio devastador atingiu a Feira do Santo Antônio, localizada na Zona Oeste de Manaus. De acordo com relatos dos permissionários, o fogo teve início após um curto-circuito, mas felizmente não houve registro de feridos.

A Feira do Santo Antônio é vizinha da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e abriga cerca de 200 boxes. Infelizmente, o incêndio se alastrou rapidamente, destruindo 18 compartimentos.

Embora o fogo não tenha alcançado toda a feira, os permissionários lamentam as perdas significativas em grande parte dos boxes. Além disso, eles relatam que alguns compartimentos foram alvo de saques durante o ocorrido.

O prefeito de Manaus, David Almeida, revelou à Rede Amazônica que a reforma da feira estava programada para março de 2024. No entanto, devido à destruição causada pelo incêndio, os trâmites para o início das obras serão acelerados a partir desta segunda-feira.

Para amenizar a situação dos permissionários afetados, a Prefeitura de Manaus se comprometeu a oferecer um auxílio financeiro. Essa medida visa auxiliar aqueles que tiveram suas fontes de renda prejudicadas pela tragédia.

É importante destacar que incidentes como esse são um alerta para a necessidade de uma estrutura adequada e medidas de prevenção contra incêndios em espaços comerciais tão frequentados e importantes para a economia local.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/04/incendio-atinge-feira-e-destroi-18-boxes-em-manaus.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *