Homem é preso em Manaus por viver maritalmente com adolescente de 12 anos
Um homem de 40 anos foi preso na última segunda-feira (6) em Manaus, acusado de viver maritalmente com uma adolescente de apenas 12 anos. A denúncia foi feita pela mãe da jovem, que procurou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para registrar um Boletim de Ocorrência.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a mãe informou que desconfiava que a filha estava morando com o indivíduo e, após investigação, foi constatado que o fato era verídico. A polícia descobriu ainda que o relacionamento entre a vítima e o infrator já vinha ocorrendo antes de morarem juntos.
Após prestar esclarecimentos na delegacia, o homem teve sua prisão preventiva decretada e foi encaminhado para a prisão. Ele será indiciado por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
Esse tipo de situação chocante e repugnante demonstra a importância de denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A Polícia Civil do Amazonas está comprometida em combater esses crimes e garantir a proteção dos mais vulneráveis.