[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Hemoam implementa estratégia de doação de sangue pré-carnaval para assegurar estoque durante a festividade

Foto: divulgação

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) estabeleceu um plano de ações pré-carnavalescas, unindo forças com universidades, instituições religiosas e a sociedade como um todo, visando garantir o abastecimento dos seus bancos de sangue antes da chegada do tão esperado Carnaval, que este ano ocorrerá de 9 a 14 de fevereiro.

No sábado do dia 3, ocorrerá a iniciativa “Vida por Vidas” envolvendo os membros da Igreja Adventista. Nesse mesmo dia, às 18h, o Bloco do Vampirão se junta ao Bloco da Saúde e juntos irão percorrer a passarela do Sambódromo, marcando o início das apresentações das Escolas de Samba do Grupo Especial.

Dentro da estratégia traçada pelo Hemoam, o objetivo é ter pelo menos 600 bolsas de sangue prontas para uso até o dia 10 de fevereiro, garantindo assim o atendimento a todas as demandas por transfusões durante o período de festividades. Durante essas datas, é comum ocorrer uma queda de 30% no número de doações.

As informações são fornecidas pela assessoria.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/hemoam-lanca-estrategia-de-doacao-de-sangue-pre-carnaval-para-garantir-estoque-seguro-durante-a-folia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *