Pesquisar

Filha de Alberto Neto solicita bloqueio das contas do pai devido à inadimplência na pensão

Duane Raissa Lopes Cavalcante, que ocupa o cargo de presidente do Partido Liberal Mulher em Manaus e é filha de Alberto Neto (PL), candidato à Prefeitura de Manaus, entrou na justiça para reivindicar a pensão alimentícia que seu pai não pagava, tanto a ela quanto a seu irmão, Filipe Lopes Cavalcante. O processo tramita no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) devido ao não pagamento de pensão aos filhos, levando-a a buscar judicialmente os valores necessários para continuar seus estudos universitários. A ação corre na 7ª Vara de Família da Comarca de Manaus e está protegida por sigilo judicial, uma vez que o parlamentar possui foro privilegiado.

Quando foi indicado como candidato principal à Prefeitura de Manaus, Alberto Neto contatou sua ex-companheira, Débora Lima Lopes, insistindo na transferência dos filhos para escolas e faculdades particulares mais caras, visando manter uma boa imagem política diante dos eleitores. Sob orientação de Alberto Neto, Débora Lima realizou essas transferências, mas o deputado não efetuou o pagamento das pensões e mensalidades escolares de Filipe Cavalcante, nem das taxas universitárias de Duane Raissa, acumulando uma dívida superior a R$ 33 mil reais em mensalidades e levando as instituições a acionarem a justiça para cobrirem a dívida.

Além disso, o próprio Major Alberto Neto tinha pendências financeiras referentes às mensalidades do curso de MBA Executivo em Economia e Gestão que cursava na época em que aspirava promoções na Polícia Militar. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) moveu ação judicial contra ele pelo não pagamento de aproximadamente R$ 30 mil reais, incluindo juros e correções monetárias.

doc_111720174 (1) Baixar Fonte: OABUTRE

Fonte: https://portalatualizado.com.br/2024/10/26/filha-de-alberto-neto-pediu-bloqueio-das-contas-do-pai-por-falta-de-pagamento-de-pensao/