[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Ferramenta gratuita ajuda na busca por melhores preços para material escolar no Amazonas

Foto: divulgação

Inicia-se o ano e, junto a ele, aparecem as despesas referentes aos materiais escolares. Uma excelente estratégia para economizar neste período é pesquisar preços. E é exatamente isso que você pode fazer utilizando a ferramenta Busca Preço Amazonas – um serviço online gratuito que disponibiliza uma pesquisa dos valores praticados pelo comércio do Estado.

No endereço eletrônico buscapreco.sefaz.am.gov.br, o usuário tem a possibilidade de consultar o custo de inúmeros itens de papelaria, como cadernos, canetas, lápis, corretivos, borrachas, entre outros produtos requeridos pelas escolas. Na plataforma, por exemplo, é possível encontrar um caderno de 12 matérias com preços que variam entre R$ 26,00 a R$ 74,90.

Entenda como o serviço funciona:
Ao fornecer o nome do produto ou uma palavra-chave, o Busca Preço Amazonas realiza uma varredura nas Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) armazenadas no banco de dados da Sefaz/AM. Assim, o sistema informa uma lista dos produtos disponíveis, organizando-os do menor para o maior preço.

A plataforma Busca Preço Amazonas extrai os preços a partir das NFC-e emitidas em território amazonense e depositadas no banco de dados da Sefaz/AM. A cada emissão de uma NFC-e por um estabelecimento comercial, o valor dos itens registrados na nota é inserido e atualizado no sistema.

Por padrão, são mostrados os preços das notas emitidas nos últimos 30 minutos. Contudo, através do menu de opções, o usuário tem a liberdade de ajustar o período da consulta para um intervalo de um a sete dias, possibilitando um acompanhamento mais preciso dos valores praticados.

No sistema, um “foguinho” representa os preços das notas fiscais mais recentemente emitidas. Essa é a informação mais “fresca” disponível para o usuário. A atualização ocorre a cada hora, assim, é possível que os usuários do Busca Preço Amazonas aproveitem as promoções relâmpago que ocorrem, sem aviso prévio, em alguns comércios, como supermercados.

Informações fornecidas pela assessoria.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/busca-preco-amazonas-ferramenta-gratuita-ajuda-a-encontrar-as-melhores-ofertas-para-material-escolar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *