[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Estudante do AM avalia como “razoável e dentro do esperado” o segundo dia do Enem 2023

Estudante enem manaus — Foto: Bianca Fatim, g1 AM

Candidatos do Amazonas avaliam segundo dia do Enem 2023: “Razoável e dentro das diretrizes”

Neste domingo (12), os candidatos do Amazonas puderam testar seus conhecimentos nas provas de ciências da natureza e matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Após a conclusão das avaliações, muitos estudantes compartilharam suas impressões sobre o desempenho e dificuldade das questões.

Gabriely Pinheiro, uma jovem que sonha em cursar medicina veterinária, considerou o segundo dia mais desafiador do que o primeiro. Segundo ela, que tem facilidade com matérias de humanas, a prova anterior foi mais tranquila. No entanto, mesmo com as adversidades, Gabriely conseguiu realizar a avaliação e a classificou como “razoável e dentro do que foi pedido nas diretrizes”.

Por outro lado, William de Oliveira, um aluno de 18 anos, achou o segundo dia mais fácil. Com afinidade por exatas, ele compartilhou a opinião de que a prova estava de acordo com o esperado. Segundo William, a prova foi dinâmica, com questões bem elaboradas e com tempo suficiente para serem respondidas, fatores que auxiliaram os estudantes que se prepararam adequadamente.

As provas do Enem 2023 têm gerado grande expectativa no Amazonas, onde mais de 92 mil candidatos se inscreveram nesta edição. O estado, infelizmente, teve a maior taxa de faltosos pelo segundo ano consecutivo, chegando a 44% no primeiro dia de prova.

Os candidatos do Amazonas têm seguido o horário de Brasília para a aplicação das provas. Os portões abriram às 11h e fecharam às 12h, pelo horário de Manaus. É importante ressaltar que o segundo dia de prova terá uma duração 30 minutos menor do que o primeiro, exigindo dos alunos uma gestão eficiente do tempo para responder as 45 questões de matemática e as 45 questões de ciências da natureza.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/12/razoavel-e-dentro-do-que-foi-pedido-avalia-estudante-do-am-sobre-o-segundo-dia-de-enem-2023.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *